Polícia

Preso acusado de assassinar e esquartejar jovem em São Gabriel da Palha

Foi preso na manhã desta sexta-feira (16) o suspeito de ter assassinado e esquartejado Alessandro Guimarães da Fonseca, de 23 anos, que desapareceu no dia 24 de abril e foi encontrado no dia 29 do mesmo mês. Reginaldo Lopes Gomes, de 30 anos, que também é costureiro e trabalhava na mesma fábrica que a vítima, foi preso em casa, em São Gabriel da Palha, no Norte do Espírito Santo.

Reginaldo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município, onde prestou depoimento. Na delegacia, o acusado, acompanhado de um advogado, negou ter sido autor do crime, mas, segundo o delegado à frente das investigações, João Seidel Júnior, o acusado não apresentou um álibi, ou seja, não soube explicar onde estava no dia em que a vítima desapareceu.

Após prestar depoimento, o acusado foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte, onde aguardará julgamento.

A investigação do caso continua e, a Polícia Civil pede que quem tiver alguma informação referente ao crime pode ligar para o Disque-denúncia, pelo 181.

O crime

As partes do corpo de Alessandro Guimarães da Fonseca foram dentro encontradas de sacolas plásticas. O costureiro estava desaparecido desde o dia 25 de abril, 15 dias antes do casamento. Populares passavam pela entrada do córrego quando avistaram um corpo esquartejado e, em seguida, acionaram a polícia. O corpo passou por perícia em Colatina, no Noroeste do Estado, e foi enterrado na quarta-feira, dia 30 de abril.

Pontos moeda