Polícia

Preso suspeito de liderar tráfico em cinco bairros de Vila Velha

As investigações apontam que o suspeito assumiu o posto de chefe do tráfico com a prisão do irmão, Cleuton Gomes Pereira, conhecido como Frajola, que está preso

Clériston Gomes Pereira foi indiciado por homicídio duplamente qualificado Foto: Divulgação/PC

O homem apontado como líder do tráfico de drogas de cinco bairros de Vila Velha foi preso na manhã desta sexta-feira (30), na própria casa, em Divino Espírito Santo, Vila Velha. De acordo com informações da polícia, Clériston Gomes Pereira, conhecido como Bulu, mandava no tráfico de drogas de cinco bairros do município canela-verde.

A polícia iria cumprir um mandado de busca e apreensão, mas no momento da abordagem foi constatado que estava em aberto um mandado de prisão por ter sido o mandante da morte de Carlos Fernando Rezende, em outubro de 2012.

As investigações apontam que o suspeito assumiu o posto de chefe do tráfico com a prisão do irmão, Cleuton Gomes Pereira, vulgo Frajola, que está preso. As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha.

Segundo a polícia, o acusado era o chefe do tráfico e todas as mortes encomendadas pelo chamado "tribunal do tráfico" precisava do aval de Clériston.

O acusado foi indiciado por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e impossibilidade defesa da vítima. Clériston Gomes Pereira foi encaminhado para o Centro de Detenção de Viana, na Grande Vitória, onde está à disposição da Justiça.

Pontos moeda