Polícia

Preso suspeito de matar a facadas interno do presídio de Viana

Delegado afirmou que acusado do crime era foragido da Justiça e foi encontrado em Alegre. Ele e a vítima estavam presos e cumpriam pena em regime semiaberto

Cosmeano estava detido desde 2007 Foto: Divulgação/PC

O suspeito de assassinar a facadas Marcelo da Silva, de 29 anos, foi identificado e preso no último sábado (24), em Alegre. De acordo com a polícia, Cosmeano Moreira Gomes, de 27 anos, estava foragido da justiça.

A vítima foi morta no dia 15 de abril deste ano, na estrada que dá acesso à Penitenciária Agrícola do Espírito Santo (Paes), no bairro Cabral, em Viana. Segundo o delegado Paulo Expedito Amaral, responsável pelo inquérito, tanto a vítima quanto o acusado eram internos da penitenciária e estavam em regime semiaberto. 

“A vítima estava voltando para o presídio, após um dia de trabalho em um supermercado, quando foi surpreendida pelo Cosmiano, que não deu chance para vítima esboçar nenhuma reação de defesa”, contou o delegado.

Ainda de acordo com Expedito, a motivação para o crime foi passional. “As investigações apontam que os dois estavam interessados na mesma mulher”, apontou.

Cosmeano Moreira Gomes estava detido desde 2007 por disparo de arma de fogo em via pública, lesão corporal e homicídio. Já a vítima cumpria pena por tráfico de drogas.

Pontos moeda