• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chefe do tráfico foragido liderou invasão de morro em Santa Teresa

Polícia

Chefe do tráfico foragido liderou invasão de morro em Santa Teresa

Rio de Janeiro - A invasão de criminosos no morro da Coroa, em Santa Teresa, região central do Rio, na última sexta, foi comandada pelo traficante Ricardo Chaves de Castro Lima, o Fú da Mineira, um dos chefes da facção Comando Vermelho (CV). Ele está foragido do sistema penitenciário desde 2013, quando recebeu o benefício de progressão de regime para o semiaberto e deixou o presídio em Porto Velho, onde cumpria pena de 89 anos e 10 meses, para visitar a família.

O secretário de Segurança do Estado do Rio, José Mariano Beltrame, disse na que agiria como Fú da Mineira caso "tivesse 90 anos de condenação". "Eu também não voltaria", afirmou Beltrame, criticando a aplicação da progressão de regime. Seis pessoas morreram e cinco ficaram feridas na invasão e nos dois dias subsequentes.

Preso em 1993, Fú é acusado, com mais dez criminosos, de ter ordenado ataques a delegacias e ônibus no Rio em 2009. Segundo informações no portal do Disque-Denúncia, ele estaria refugiado no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, na zona norte do Rio.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.