Polícia

Chuva faz polícia cancelar reconstituição de assassinato em Cariacica

A simulação do crime ocorreria no bairro Oriente, onde, no dia 10 de janeiro, uma suposta troca de tiros entre criminosos e a PM resultou na morte de Catiana Lopes de Almeida

Policiais civis e militares chegaram a ir ao local, mas a reconstituição foi cancelada por causa da chuva Foto: TV Vitória

A chuva que atinge a Grande Vitória nesta quinta-feira (07) fez com que a Polícia Civil cancelasse a reconstituição de um assassinato ocorrido em janeiro deste ano no bairro Oriente, em Cariacica. A simulação do crime ocorreria na Rua Clarício Alves Ribeiro, onde, no dia 10 daquele mês, uma suposta troca de tiros entre criminosos e uma guarnição do Grupo de Apoio Operacional (GAO) resultou na morte de Catiana Lopes de Almeida.

Policiais civis e militares chegaram a ir ao local para fazer a reconstituição. No entanto, de acordo com o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica, delegado João Paulo Pinto, responsável pelas investigações do caso, como não chovia no momento do homicídio, essa diferença nas condições do tempo poderia interferir nas conclusões da polícia. 

O delegado ressaltou que detalhes como o barulho da chuva e os vidros molhados da viatura prejudicariam a reconstituição. De acordo com João Paulo Pinto, a reconstituição será remarcada para uma nova data, que ainda não foi definida.

O assassinato de Catiana ocorreu após um baile funk clandestino ocorrido na região. Gustavo Miruaba de Oliveira e Hugo Machado dos Santos foram presos em flagrante e autuados por homicídio tentado e constrangimento ilegal. Eles, no entanto, já estão soltos e respondem pelos crimes em liberdade.

Pontos moeda