Polícia

Foragido da Justiça de Goiás suspeito de aplicar golpes é preso em Aracruz

O suspeito estava com um mandado de prisão em aberto por furto. Na operação a polícia encontrou vários documentos falsos usados para aplicar golpe

O suspeito foi preso em uma operação da Polícia Civil Foto: Divulgação

Um homem de 39 anos foi preso durante uma operação de policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Aracruz. Ele era foragido da Justiça, no distrito de Santa Cruz, e estava com um mandado de prisão em aberto por furto em Goiás. 

De acordo com o titular da DCCV, delegado Leandro Barbosa Morais, os policiais receberam denúncias de que o suspeito estava aplicando golpes na região de Aracruz. “Para não ser reconhecido, ele passou a se identificar aqui no Estado como Vicarlo Costacurta Sila ou Winderson Caliman Sirtoli dos Santos. Com os documentos falsos ele conseguiu abrir contas bancárias em Vitória para emitir cheques e comprava coisas que não seriam pagas”, contou. 

Durante a operação, os policiais encontraram diversos documentos falsos utilizados pelo suspeito para aplicação de golpes. Ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso. O titular da DCCV informou ainda que o suspeito também tem passagens pela polícia de São Paulo e de Goiás pelo crime de estelionato. 

O homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, onde permanece à disposição da Justiça. “As investigações continuarão para que todas as vítimas dos golpes por ele aplicados sejam identificadas e também para identificar o fornecedor dos documentos falsificados”, garantiu Morais.

Pontos moeda