Polícia

Ladrões assaltam centro de distribuição do Magazine Luiza

Redação Folha Vitória

São Paulo - O centro de distribuição do Magazine Luiza sofreu um assalto na madrugada de sexta para sábado. Foram roubadas mercadorias em duas carretas e seis caminhões, segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Investigações Gerais de Jundiaí. A empresa nem a polícia confirmam a quantidade e o valor dos produtos roubados.

O assalto à mão armada começou antes da meia-noite, quando os assaltantes teriam chegado ao mesmo tempo que funcionários que chegavam na empresa para trabalhar, segundo a polícia. Um dos assaltantes teria rendido o vigia que fica na entrada do centro de distribuição e, assim, permitido a entrada de todos os veículos.

Segundo relato da polícia civil em Jundiaí a partir do boletim de ocorrência, havia cinco vigilantes da empresa terceirizada no momento do assalto. Os funcionários foram rendidos e detidos pelos criminosos no "cofre", espaço de maior segurança onde são armazenados produtos de maior valor, como eletroeletrônicos. "Nenhum colaborador sofreu agressão física", diz o comunicado à imprensa do Magazine Luiza.

De acordo com a polícia, o representante da empresa de vigilância relatou que foram roubados cinco revólveres calibre 38 e quatro coletes balísticos.

Por meio de nota, a assessoria do Magazine Luiza confirmou apenas que o centro de distribuição sofreu o assalto na noite de ontem. No momento, não quis dar entrevista. A assessoria também afirma que "a empresa está colaborando com as investigações da polícia".

Pontos moeda