Polícia

Nove máquinas caça-níqueis são apreendidas durante operação em Vila Velha

A operação começou no início da noite, quando as viaturas seguiram em direção ao bairro Cristóvão Colombo. No local, foram vistoriados quatro bares

As máquinas foram apreendidas em vários estabelecimentos Foto: Divulgação/Prefeitura

Uma operação da Guarda de Vila Velha, Delegacia de Costumes e Diversões, coordenação de Posturas e a Vigilância Sanitária da cidade, na noite da última quinta-feira (07), nos bairros Santa Inês, Cristóvão Colombo e Ataíde, terminou com nove máquinas caça-níqueis apreendidas. De acordo com a prefeitura do município, o prefeito Rodney Miranda comandou a ação, que também apreendeu quase mil reais em dinheiro nesses equipamentos.

A operação começou no início da noite, quando as viaturas seguiram em direção ao bairro Cristóvão Colombo. No local, foram vistoriados quatro bares e, em um deles, foram encontradas duas máquinas que estavam escondidas atrás de caixas de bebidas alcoólicas.

Em outro bar, no mesmo bairro, foram encontrados blocos do jogo do bicho. O ponto já era conhecido e reunia vários frequentadores que depositavam seu dinheiro nesse jogo de azar.

A operação seguiu e em Ataíde foram recolhidas seis máquinas. Em um dos estabelecimentos, os equipamentos estavam em um quarto nos fundos do local. Lá os frequentadores tinham a disposição quatro equipamentos e jogavam de porta fechada para não serem notados. Ainda no bairro, outro bar possuía duas máquinas caça-níqueis.

"Esta grande ação conjunta da prefeitura com a Polícia Civil faz parte do choque de ordem que estamos instituindo na cidade. A reorganização do município tem como base o combate à ilegalidade e o respeito ao direito de ir e vir de todo cidadão", disse o prefeito.

Como resultado da operação, cinco pessoas foram levadas até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre a atividade e os estabelecimentos fiscalizados tiveram que encerrar suas atividades.

Pontos moeda