Preso acusado de fazer família refém durante assalto a fazenda em Mimoso do Sul

Polícia

Preso acusado de fazer família refém durante assalto a fazenda em Mimoso do Sul

Tcharllis Michael Santos Lopes foi detido na casa de uma tia, na zona rural de Cachoeiro de Itapemirim. Dois comparsas do acusado já estavam presos desde o dia do crime

Dois assaltantes foram detidos no dia do crime, mas Tcharllis conseguiu fugir e só foi preso nesta quinta Foto: Divulgação

A polícia prendeu na manhã desta quinta-feira (21) o terceiro suspeito de participar de um assalto a uma fazenda em Mimoso do Sul, no sul do Estado, em abril deste ano. Tcharllis Michael Santos Lopes, de 20 anos, foi detido na casa de uma tia, na localidade de Retiro, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo a polícia, o suspeito estava dormindo e não esboçou reação. Tcharllis foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro e, em seguida, transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP).

Já estavam presos dois comparsas do acusado: Arlan da Hora da Silva e Jonatas Ferreira Lopes. Eles foram detidos logo após o crime. Tcharllis conseguiu fugir e ficou um mês foragido.

O crime aconteceu no feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril, na zona rural de Mimoso. O proprietário da fazenda estava no local com familiares, quando chegaram três indivíduos armados. Eles trancaram as vítimas nos quartos e fizeram a limpa na casa. Segundo a polícia, mesmo sem esboçarem reação, as vitimas foram agredidas fisicamente, inclusive com coronhadas na cabeça.

Após realizarem o roubo, os criminosos fugiram no veículo de Tcharllis. No entanto, durante a fuga, o veículo acabou apresentando defeito e foi interceptado pela policia. Arlan e Jonatas foram presos, mas Tcharllis conseguiu escapar. 

A polícia fez várias diligências pela região, mas só conseguiu localizar o suspeito nesta quinta. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Cachoeiro (Depatri), sob o comando do delegado Rômulo Carvalho Neto, e teve o apoio do Serviço de Inteligência do 9º Batalhão da Policia Militar.