Preso acusado de matar jovem mineiro e deixar corpo em matagal na Serra
O suspeito foi encontrado, no mesmo bairro, pela polícia 5 horas após cometer o crime. O motivo do crime seria uma dívida por tráfico de drogas
O homem acusado de assassinar um jovem mineiro foi preso, na manhã desta segunda-feira (11), em Carapina, na Serra. O corpo de Lucas da Silva Falcão, de 18 anos, foi encontrado em um matagal. Ele foi morto com três tiros.
Junior Marcos de Araújo, de 27 anos, não quis falar sobre o assassinato. O motivo do crime seria uma dívida do tráfico de drogas. Em depoimento ele confessou ter matado Lucas. Ele foi preso cinco horas após o crime.
“Ele falou que a motivação foi por conta de dívidas de droga. A vítima e ele se conheceram há uma semana e começaram a usar cocaína juntos. A vítima pediu para ele comprar duas vezes a droga, que depois ele pagaria. Na primeira vez ele não pagou, pegou droga de novo, cheiraram a noite toda. Na hora em que o acusado foi cobrar ele disse que só pagaria no próximo mês. A dívida era de R$ 50”, contou o delegado Rodrigo Sandi Mori.
De acordo com o delegado responsável, Junior foi localizado enquanto dormia na casa de parentes. Para matar o colega, que havia conhecido há apenas uma semana, Junior pegou uma arma emprestada com um amigo. Além da prisão, ele já tem outras passagens pela polícia.
“Ele se irritou com o colega e falou no interrogatório que a vítima estava achando que ele era otário. Ele pegou uma arma emprestada, atraiu a vítima com o pretexto de usarem cocaína, descarregou o revólver, mas só três tiros acertaram o jovem”, informou o delegado.