Polícia

Preso acusado de roubar loja e fazer funcionários reféns em Vitória

Junto com o suspeito, que foi encontrado na Serra, a polícia também encontrou a rouba usada no dia do crime. Ele foi reconhecido e confessou o roubo

O crime foi investigado pela Delegacia Patrimonial Foto: Divulgação/PC

Um jovem suspeito de assaltar uma loja e fazer os funcionários reféns foi preso na última quinta-feira (21). Jossimar Gonçalves dos Santos, de 20 anos, teria invadido armado e com a ajudar de um comparsa o estabelecimento, localizado em frente à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória

De acordo com a polícia, eles renderam cinco funcionários e o proprietário da loja, todos foram trancados dentro de uma sala no estabelecimento. Os suspeitos roubaram relógios, aparelhos de telefone celular e pulseira.

Segundo o delegado Jordano Bruno, responsável pela investigação do caso, o detido informou que resolveram roubar a vítima, pois dias antes a viram usando um cordão de ouro e relógio que chamou a atenção da dupla. Durante a prisão de Jossimar, foi apreendido a roupa usada no crime, um capacete e um aparelho de celular de uma das vitimas, além de duas munições calibre 12. 

O suspeito foi reconhecido, assim como confessou o crime, sendo atuado pelo crime de roubo qualificado e posse ilegal de munição. A prisão de Jossimar ocorreu em Porto de Canoa, na Serra.

Pontos moeda