Polícia

Professor universitário é assassinado na zona norte de São Paulo

Redação Folha Vitória

São Paulo - O professor universitário Maurício Fucsek foi assassinado na manhã de quinta-feira, 7, na Freguesia do Ó, zona norte da capital paulista. Segundo a Polícia Militar, por volta das 6 horas, a vítima foi baleada na Rua Santa Lucia Filippini e encaminhada ao Pronto-Socorro da Vila Penteado, mas não resistiu.

O velório começou às 3h desta sexta-feira, 8, no Cemitério Parque do Jaraguá, localizado no km 23,2 da Rodovia Anhanguera, também na zona norte. O enterro está confirmado para iniciar às 14h no mesmo local.

Além de docente, Fucsek era coordenador-adjunto do curso de Direito do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Em nota, o Diretório Acadêmico da Faculdade manifestou sentimentos e solidariedade à família. "Ele sempre foi uma pessoa muito querida pelos alunos, professores e funcionários, cumprindo com suas obrigações e ajudando a todos com a mesma dedicação", declarou.

Alunos de Fucsek lamentaram nas redes sociais. O estudante de Direito Victor Briotto disse em seu Facebook que o professor é "um cara de bem" e pediu que "Justiça seja feita".

O caso foi registrado no 28º Distrito Policial (Nossa Senhora do Ó) como homicídio consumado. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) está apurando o caso.

Pontos moeda