Fuzis dos EUA achados em Cariacica camuflados em caixas de andador para idosos

Polícia

Fuzis dos EUA achados em Cariacica camuflados em caixas de andador para idosos

Suspeito foi detido pela Polícia Federal, em Cariacica, nesta segunda-feira. Com ele, os policiais também encontraram documentos de identidade e carteiras de habilitação adulteradas

De acordo com a PF, peças de armas eram escondidas em uma caixa de andador para idoso Foto: Divulgação/PF

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal, no início da tarde desta segunda-feira (09), em Cariacica, acusado de envolvimento com o tráfico internacional de armas. De acordo com a polícia, foram encontrados com o suspeito partes de fuzis calibre 556 e 15 carregadores de munição. O material estava dentro de uma caixa de andador para idoso, que vinha dos Estados Unidos de avião. 

Durante o flagrante, os policiais federais se depararam com diversos documentos de identidade e carteiras nacionais de habilitação adulteradas em posse do criminoso, inclusive diversos espelhos, que são documentos originais com os dados e imagem raspados.

Segundo a Polícia Federal, as investigações da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (Delepat) começaram há dois meses, a partir de denúncias que levaram os policiais até o momento do recebimento das peças de fuzis camufladas. De acordo com a PF, elas eram cuidadosamente anexadas às partes metálicas do andador, o que possivelmente impossibilitou sua identificação em aparelhos de raio-x.

Ainda segundo as investigações, a encomenda estava sendo transportada normalmente por uma empresa de transportes internacionais, sendo que o motorista responsável afirmou que aquela remessa não havia sido a primeira. A equipe de policiais federais acredita que pelo menos cinco remessas vieram ilegalmente dos Estados Unidos com partes de fuzis escondidas.

O acusado foi indiciado por uso de documentos falsos para fins de benefício previdenciário. Segundo a Polícia Federal, ele foi ouvido na Sede da PF no Espírito Santo, em Vila Velha, e será encaminhado ao sistema prisional.