Polícia

Gangue é flagrada por PMs durante assalto em posto de combustível em Vila Velha

Quatro homens chegaram em duas motocicletas e pararam em uma bomba de combustíveis, que fica próxima a avenida. Depois de abastecer, os suspeitos anunciaram o assalto

Criminosos disseram que iam "tocar o terror" no posto de combustível, mas foram presos Foto: Reprodução/TV Vitória

Um assalto a um posto de combustíveis foi frustrado após uma gangue de criminosos acabar na cadeia, no bairro Cobilândia, em Vila Velha. O crime aconteceu na noite do último domingo (15).

Um frentista de 23 anos, que trabalha no posto e preferiu não se identificar, lembra os minutos de pânico que passou durante o assalto. O homem e mais dois funcionários foram rendidos por assaltantes que exigiram todo o dinheiro do caixa e fizeram ameaças.

“Eles tinham rendido meu colega e pediram para passar a grana. Ameaçaram-nos, falaram que iam bater na gente e tudo mais. Eles falaram que iam ‘tocar o terror’ aqui no posto”, lembra o frentista.

O crime aconteceu por volta das 19 horas. Quatro homens chegaram em duas motocicletas e pararam em uma bomba de combustíveis. Os criminosos retiraram o capacete e abasteceram as duas motocicletas para não chamar a atenção dos frentistas, mas, depois de abastecer, os suspeitos anunciaram o assalto.

Frentista constou os momentos de terror que passou no posto de combustíveis Foto: Reprodução/TV Vitória

A quadrilha só não esperava que policiais passassem na avenida no momento do crime. Os militares desconfiaram da movimentação no posto e fizeram a abordagem.

“No momento em que a gente estava passando o dinheiro para eles, a polícia chegou e percebeu uma movimentação estranha e os dois que estavam na moto fugiram, mas a polícia conseguiu prender um depois”, diz o frentista.

Os dois criminosos detidos foram identificados como Vanailton Pereira Alves, de 28 anos, e Maick Fonseca Santos, de 23. Os militares comunicaram pelo rádio que os outros dois suspeitos haviam fugido em uma motocicleta.

Em fuga, um dos outros dois suspeitos foi abordado. Elimar Almeida de Araújo, de 29 anos, acabou detido. O suspeito machucou o joelho ao cair da motocicleta.

>> Crime reincidente: esta não foi a primeira vez que o posto de combustíveis é assaltado. Em outubro de 2015, um casal entrou na loja de conveniência, anunciou o assalto e agrediu funcionários. Uma frentista correu atrás dos suspeitos pelas ruas ao redor do posto e com ajuda da polícia conseguiu alcançar os criminosos que acabaram presos.

Pontos moeda