Polícia

Ônibus é assaltado e policial civil consegue prender suspeito em Cariacica

O policial disse que não reagiu, pois ficou com receio de que algum passageiro pudesse se ferir. Depois que os três desceram, ele foi os seguiu e realizou a prisão

O suspeito (camisa cinza) confessou o crime Foto: TV Vitória

Um ônibus do sistema Transcol foi alvo de assalto em Cariacica. Um dos passageiros era um policial civil que na hora não reagiu, mas depois foi atrás e prendeu um dos suspeitos. 

Na delegacia, Alessandro Santana Ribeiro, de 33 anos, confessou ter cometido o crime com mais dois rapazes. Ele tem passagem por roubo e foi condenado há nove anos de prisão. No entanto, há 45 dias está em liberdade condicional. 

O ônibus que ele admitiu ter assaltado faz a linha 701, que liga o bairro Antônio Ferreira Borges ao Terminal de Itacibá. O coletivo estava cheio, com cerca de 25 passageiros. De acordo com as vítimas, o trio embarcou ainda no terminal e só anunciaram o assalto na Rodovia José Sette, na altura do bairro Porto de Cariacica.

Entre os passageiros havia um policial civil. Ele disse em depoimento que ao passarem pela rodovia, Alessandro sacou uma arma e junto com os comparsas anunciou o assalto. O policial disse que não reagiu, pois ficou com receio de que algum passageiro pudesse se ferir. Depois que os três desceram, ele foi os seguiu e viu o trio fugindo em direção ao bairro São João Batista. Ele então pediu apoio a um amigo, também policial.

Os dois foram para o bairro. No meio do caminho encontraram um motociclista que informou que conhecia um dos três rapazes e passou o endereço do suspeito. Os dois policiais foram até a residência de Alessandro e o prenderam. O rapaz foi autuado por roubo e transferido para o presídio.

Pontos moeda