Polícia

Preso suspeito de tentar furtar loja de policial em Vila Velha

O policial civil contou que, assim que chegou ao local, viu os três homens e deu voz de prisão. Os dois que estavam na rua correram e apenas um foi detido

O suspeito ficou ferido após cair Foto: TV Vitória

Um suspeito de tentar assaltar a loja de um policial civil foi preso na manhã desta terça-feira (24). O crime aconteceu no bairro Alecrim, em Vila Velha. Marcos da Silva Gomes, de 35 anos, foi flagrado pelo proprietário do estabelecimento e não conseguiu fugir, mas os outros dois suspeitos não foram presos.

“Uma pessoa chegou no meu portão gritando e dizendo que havia uma pessoa invadindo a minha loja. Eu fui lá e me deparei com três elementos. Eles já tinham danificado toda a instalação elétrica”, contou o investigador da Polícia Civil Paulo Asafe.

O policial civil contou que, assim que chegou no local, viu os três homens e deu voz de prisão. Os dois que estavam na rua correram e o suspeito que estava subindo na sacada tentou escapar, mas acabou caindo lá de cima.

Bastante machucado, ele afirma que não estava furtando, e sim, trabalhando.  “O rapaz mandou eu desparafusar que eu receberia R$ 20 e eu fiz. Só isso e mais nada. Ele [o policial] me viu e pediu para descer e eu desci normalmente”, disse Marcos.

Armados com facas e um alicate, o policial civil acredita que se não tivesse chegado rápido no local eles teriam conseguido cometer o crime. “Infelizmente a violência está descontrolada. Naquela região temo ouvido muitas queixas de furtos e assaltos principalmente na parte da manhã. A polícia tenta fazer a parte dela, mas nós não somos onipresentes”, afirmou o policial.

Pontos moeda