Quadrilha especializada em assaltos a residências de luxo é presa em Cachoeiro
Um dos alvos foi a residência de um policial federal e os criminosos chegaram a levar o veículo da vítima. Segundo a PC, de janeiro até agora, foram registrado sete furtos
Três pessoas foram presas durante e operação ‘Mudança’, deflagrada na manhã desta terça-feira (10) pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio em Cachoeiro de Itapemirim. A ação, comandada pelo delegado Augusto Giorno, foi realizada polícias Federal, Civil e Militar em vários bairros de Cachoeiro de Itapemirim.
Segundo o delegado, o objetivo da ação era tirar de circulação uma quadrilha especializada em furtos e roubos em residência de luxo no município. “Somente no fim de semana foram dois assaltos. Há 20 dias, quando chegou ao nosso conhecimento, começamos a investigar os crimes e identificamos a quadrilha”, comenta Augusto.
Com base nas investigações, o delegado solicitou à Justiça os mandados de prisão preventiva dos suspeitos e o pedido foi acatado. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Ao todo, 50 policiais participaram da operação.
Foram presos na ação: Jackson Feliciano Paulo, de 18 anos; Ricardo da Silva Vieira, de 28; e Romário Alfeu da Silva, de 27. Um dos alvos não foi localizado e está foragido. Os policiais apreenderam ainda um veículo pertencente à Ricardo, e que era usado por eles nos furtos. Além disso, foram apreendidas três armas, aproximadamente 50 buchas de maconha, diversas televisões e notebooks.
“Três deles são investigados por participação em homicídios ocorridos em Cachoeiro, roubos e tráficos de drogas. Eles estão envolvidos com os conflitos ocorridos no bairro Zumbi. Eles praticavam os crimes para capitalizar dinheiro para a compra de armas. Estamos investigando agora, se eles tinham algum tipo de informações privilegiadas dos alvos”, explica Giorno.
Jackson Feliciano de Paulo confessou o assassinato de Valter Cruz Paulo Junior, 24 anos, conhecido como ‘Reizinho’, ocorrido no dia 20 de janeiro deste ano, no centro de Cachoeiro de Itapemirim.
Os três foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.