Polícia

Homem é assassinado a tiros na hora do almoço em cruzamento na Praia do Canto

Testemunhas contaram ainda que a vítima foi atingida por disparos, mas não souberam dizer como o crime aconteceu. Após ser baleado, ele morreu na hora

A área do crime foi isolada pela polícia Foto: TV Vitória

Um homem, identificado como João Batista de Amorim, de 47 anos, foi assassinado a tiros no cruzamento entre as ruas Eugênio Neto e Desembargador Sampaio, na Praia do Canto, em Vitória. O crime aconteceu por volta das 11 horas desta quarta-feira (3). João foi atingido por cinco tiros e morreu na hora.

A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil foram até o local para atender a ocorrência e fizeram o isolamento da região. Ninguém na região conhecia a vitima, nem soube informar a profissão dela.

A polícia não descarta nenhuma linha de  investigação. Testemunhas conversaram com os policiais civis que estiveram no local do crime e contaram que João seguia por uma calçada, como se caminhasse da Reta da Penha em direção ao interior do bairro. Ele já estaria sendo seguido por um homem bem vestido, que seria o autor dos disparos.

A perícia encontrou no bolso da vitima celular, documentos, dinheiro e a chave do carro dele, que estava estacionado a cerca de 50 metros do local do crime. A caminhonete, com placas de Fundão, não tem restrição de roubo. No carro, a perícia ainda encontrou cerca de R$ 2 mil. 

A região onde João foi morto é monitorada por câmeras de videomonitoramento da Prefeitura de Vitória e de estabelecimentos comerciais. As imagens poderão ajudar a polícia a desvendar o crime.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), o crime está sendo investigado pela Polícia Civil. Por enquanto, autoria e motivação são desconhecidas. Ainda segundo a Sesp, demais informações não serão divulgadas para não atrapalhar o trabalho da polícia.

Pontos moeda