Polícia

Ladrões amarram família com carregadores de celular e roubam casa em Linhares

As vítimas foram amarradas com fios de carregador de celular. Os policiais militares conseguiram recuperar todo o material que foi roubado, mas um suspeito conseguiu escapar

O suspeito confessou a prática de roubos na região Foto: Reprodução

Uma família inteira foi feita de refém na noite desta segunda-feira (8), por volta das 22h na localidade de Barra Seca, no litoral de Linhares. As vítimas foram amarradas com fios de carregadores de celular e colocadas dentro de um dos cômodos da casa até que os criminosos terminassem de pegar todos os objetos.  

Segundo informações da Polícia Militar, um dos ladrões estava com uma camiseta na cabeça e o outro armado com um revólver de cor branca. Eles levaram o veículo da família, um Fiat Pálio com várias ferramentas de construção, celulares e a chave de um veículo Toyota Corolla.

Ainda de acordo com a polícia, depois que a dupla de bandidos saiu da casa, uma das vítimas acionou a PM e informou a respeito da ocorrência. A vítima passou as características dos bandidos e em seguida a PM iniciou as buscas.  

Já no bairro Aviso, os militares viram o veículo roubado circulando na Avenida Filogônio Peixoto e iniciaram uma perseguição. A PM foi recebida a tiros pelos bandidos que, de acordo com os policiais, não acataram nenhuma das solicitações de parada

Os homens abandonaram o carro da família na Avenida Espírito Santo, ainda no bairro Aviso,  após um dos pneus estourar, mas mesmo assim continuaram com a fuga. Um dos suspeitos, João Vitor da Silva, de 22 anos, conhecido como Catito, foi preso.  

O comparsa de João Vitor, foi identificado pela polícia como Eriston, mas ele não foi capturado porque conseguiu fugir pulando os muros de residências da região. Já João Vitor confessou ser o autor de vários roubos que vinham ocorrendo em propriedades rurais e estabelecimentos comerciais em Urussuquara e Barra Seca nos últimos dias.  

Durante vistoria no veículo da família os militares localizaram os objetos roubados: um um notebook, quatro celulares, uma serra elétrica, uma serra mármore e uma furadeira de bancada . 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, um dos criminosos informou que jogou a chave do Corolla no asfalto próximo ao trevo de Pontal do Ipiranga quando seguia para Linhares. Ele disse ainda que, um dia antes, participou de roubo e furto à uma pousada de Urussuquara. O criminoso também confirmou que teve participação no furto de várias armas em uma fazenda também na região.  

O criminoso foi levado para a sede da 16ª Delegacia Regional de Linhares juntamente com o material apreendido.  

Pontos moeda