Polícia

'Leão' ajuda a prender suspeito de invadir casa de família em Vila Velha

Ao perceber a presença do criminoso na residência, o cachorro começou a latir para ele e o impediu de entrar no imóvel. O invasor foi contido pelos moradores até a chegada da PM

Ao latir para o suspeito, Leão o assustou e impediu que ele entrasse na casa Foto: TV Vitória

Um cachorro ajudou a prender um suspeito de invadir uma casa, na noite desta quarta-feira (10), em Novo México, Vila Velha. Leão, como é chamado o animal de estimação da família moradora do imóvel, ficou latindo para o suspeito e impediu que ele entrasse na casa. O invasor foi contido pelos moradores até a chegada da Polícia Militar.

A residência invadida fica na principal avenida do bairro. Uma jornalista, que não quis se identificar, mora no local com a família. Ela conta que, por volta das 23 horas, todos se preparavam para dormir, quando a jovem percebeu que havia alguém na garagem. 

Quando ela foi ver, o suspeito havia pulado o muro e tentava invadir a casa vizinha. "Como ele não conseguiu, ele quebrou a báscula do banheiro e, logo em seguida, subiu no telhado, quando um tio meu conseguiu contê-lo depois que ele caiu dentro do banheiro", contou.

A jornalista conta que, após o suspeito ser contido, acionou o Ciodes, pelo 190, e tentou acalmar a família. Segundo ela, o criminoso falava coisas desconexas e parecia estar sob efeito de drogas.

"Visivelmente ele estava sob efeito de droga e droga muito forte, porque ele não estava conseguindo falar coisa com coisa. Ele era uma pessoa muito nova, mas realmente o efeito da droga sobre ele, naquele momento, era muito assustador. E realmente a gente via que ele era capaz de fazer qualquer coisa", disse a vítima.

Pontos moeda