Preso mais um suspeito pelo furto de 150 armas do Fórum da Serra
A polícia chegou até o suspeito através de denúncias e da inteligência das polícias Militar e Civil. O rapaz foi preso dentro de um carro no bairro Porto Canoa, na Serra
Mais um suspeito de envolvimento no furto de armas no Fórum Desembargador João Manoel de Carvalho, no município da Serra, no dia 9 de abril, foi preso nesta segunda-feira (29). O detido foi identificado como Djalma Silva de Abreu Júnior.
A polícia chegou até o suspeito através de denúncias e da inteligência das polícias Militar e Civil. Djalma foi preso dentro de um carro no bairro Porto Canoa, na Serra. Segundo a polícia, o veículo foi abordado e Djalma não resistiu à prisão. O suspeito foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Laranjeiras.
Agora, a polícia está atrás de outros três suspeitos de participação no crime: Giovani Pinto de Souza e Josmar de Araújo.
Outros presos
Até o momento, além de Djalma, 14 pessoas foram presas sob suspeita de participação no crime. Um ex-estagiário do Fórum está entre os suspeitos de participar do furto. A polícia acredita que o rapaz se matriculou no curso de Direito já com o intuito de praticar o crime.
Foram mais de 150 armas de diversos calibres levadas do local. Os criminosos cavaram um buraco na parede de um cerimonial para cometer o furto. O local faz divisa com um dos cômodos do fórum. As armas haviam sido aprendidas em diversos crimes.
Segundo caseiro do cerimonial, o local foi arrendado do proprietário há cinco anos e, desde então, ele é utilizado durante a semana para estacionamento rotativo e, nos finais de semana, para locação de festas. A reserva do espaço foi feita por um homem, que se identificou como Alexandre. Seria uma festa de noivado. Ele teria feito o depósito de cerca de R$ 400 na conta do caseiro.