Polícia

Preso mais um suspeito pelo furto de 150 armas do Fórum da Serra

A polícia chegou até o suspeito através de denúncias e da inteligência das polícias Militar e Civil. O rapaz foi preso dentro de um carro no bairro Porto Canoa, na Serra

O detido foi identificado como Djalma Silva de Abreu Júnior Foto: TV Vitória

Mais um suspeito de envolvimento no furto de armas no Fórum Desembargador João Manoel de Carvalho, no município da Serra, no dia 9 de abril, foi preso nesta segunda-feira (29). O detido foi identificado como Djalma Silva de Abreu Júnior. 

A polícia chegou até o suspeito através de denúncias e da inteligência das polícias Militar e Civil. Djalma foi preso dentro de um carro no bairro Porto Canoa, na Serra. Segundo a polícia, o veículo foi abordado e Djalma não resistiu à prisão. O suspeito foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Laranjeiras.

Agora, a polícia está atrás de outros três suspeitos de participação no crime: Giovani Pinto de Souza e Josmar de Araújo.

Outros presos

Até o momento, além de Djalma, 14 pessoas foram presas sob suspeita de participação no crime. Um ex-estagiário do Fórum está entre os suspeitos de participar do furto. A polícia acredita que o rapaz se matriculou no curso de Direito já com o intuito de praticar o crime. 

Foram mais de 150 armas de diversos calibres levadas do local. Os criminosos cavaram um buraco na parede de um cerimonial para cometer o furto. O local faz divisa com um dos cômodos do fórum. As armas haviam sido aprendidas em diversos crimes.

Segundo caseiro do cerimonial, o local foi arrendado do proprietário há cinco anos e, desde então, ele é utilizado durante a semana para estacionamento rotativo e, nos finais de semana, para locação de festas. A reserva do espaço foi feita por um homem, que se identificou como Alexandre. Seria uma festa de noivado. Ele teria feito o depósito de cerca de R$ 400 na conta do caseiro.