Polícia

Preso um dos suspeitos por assassinato de professora na porta de escola em VV

Gabriel Conte Moraes, de 20 anos, foi detido no final da tarde de terça-feira, no Morro da Boa Vista, em São Torquato, região onde aconteceu o crime, há dois anos

Gabriel foi detido durante uma abordagem da Polícia Militar, no final da tarde de terça-feira Foto: Reprodução

Um suspeito de participar do assassinato da professora de inglês Mirian Rocha Tavares Peixoto, de 40 anos, ocorrido há dois anos, em São Torquato, Vila Velha, foi preso no final da tarde desta terça-feira (02). Gabriel Conte Moraes, de 20 anos, foi detido no Morro da Boa Vista, também em São Torquato.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), policiais militares realizavam o policiamento na região quando avistaram cinco indivíduos em atitude suspeita e realizaram a abordagem.

Nada de ilícito foi encontrado, porém ao verificar os nomes junto ao Ciodes, foi constatado que Gabriel estava com três mandados de prisão em aberto, sendo que um deles era pelo envolvimento na morte da professora.

Gabriel foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha. Os outros indivíduos foram liberados no local.

A professora Mirian foi morta no dia 10 de fevereiro de 2015, quando seguia para a escola Juiz Jairo de Mattos Pereira, na Avenida Leopoldina, em São Torquato. Durante uma troca de tiros, ela foi baleada nas costas, chegou a ser levada para o Hospital Evangélico, mas não resistiu aos ferimentos. 

Mirian foi morta próximo à escola onde trabalhava, em São Torquato, em 2015 Foto: TV Vitória
Pontos moeda