Polícia

PRF apreende mercadorias irregulares e 40 pessoas são presas durante operação no ES

A 12ª edição da operação aconteceu entre os dias 8 e 16 de maio e, além dos detidos, foram apreendidos armas, drogas e mercadorias com notas fiscais irregulares

Os principais pontos de fiscalização foram as entradas do Estado Foto: Divulgação

Após mais de uma semana de ação nas estradas que cortam o Espírito Santo, a Polícia Rodoviária Federal prendeu mais de 40 pessoas na Operação Otéfis, que combate crimes fiscais e relacionados à saúde pública. A 12ª edição da operação aconteceu entre os dias 8 e 16 de maio, com a participação de outros órgãos da Receita Federal. 

Além dos detidos, foram apreendidos armas, drogas e diversas mercadorias com notas fiscais irregulares. A operação foi concentrada nos municípios de Ibatiba, região serrana, Cachoeiro de Itapemirim, no sul e São Mateus, norte do Estado. Para o inspetor da PRF Amarílio Luis Boni, estes são locais estratégicos. "As entradas do Estado são as fiscalizações mais necessárias que verificamos", aponta.

O subgerente da Receita Estadual, Marcos Fernandes Freitas, destacou a importância da ação. "Verificamos que para otimizar os esforços, era melhor fazer uma fiscalização volante no trânsito. Basicamente, nossa fiscalização era feita com base de dados", disse.

De acordo com a PRF, nos próximos dias, outras ações como essa devem acontecer em diferentes pontos do Estado. "Com a capacitação dos policiais, vai aumentar as fiscalizações nesse sentido", disse o inspetor da PRF.

Pontos moeda