Polícia

Professor de educação física é baleado em academia na Serra

O pai da vítima disse que o suspeito se passou por aluno para conseguir encontrar com o professor. Ele alegava que o jovem tinha envolvimento com a mulher dele

O crime aconteceu em frente à academia Foto: TV Vitória

Um professor de educação física de 21 anos foi baleado na academia em que trabalha, em Serra Sede, na Serra. O crime teria sido cometido por causa de mulher, mas a família da vítima acredita que tudo não tenha passado de um engano. O rapaz só não acabou morto, porque a arma do suspeito mascou duas vezes.

Muitos alunos malhavam no local na hora do crime. O pai contou que o suspeito fingiu que queria contratar o serviço do professor. “Durante a tarde essa pessoa foi lá, conversou com o dono da academia, querendo se matricular, mas depois desconversou. Chamou meu filho para conversar embaixo e falou que ele [o professor] estava mexendo com a mulher dele. Ele perguntou para outra pessoa, que coçou a cabeça, e ele começou a efetuar os disparos”, contou.

Depois de perceber a intenção do suspeito, o professor correu para o primeiro andar do estabelecimento, mas acabou baleado com um tiro no braço. Ele foi socorrido por um aluno e levado para a unidade de pronto atendimento (UPA) da serra, e depois encaminhado ao Hospital Jayme Santos Neves, no mesmo município. 

A vítima já recebeu alta e passa bem. Apesar do suspeito ter acusado o professor de envolvimento com a mulher dele, o pai da vítima acredita que tudo não tenha passado de um engano. “Ele está sempre na igreja, sempre junto, as amizades que ele tem são boas. Não tem amizade errada. Com certeza foi um equívoco muito grande”, disse o pai.

O pai ainda acredita que o crime tenha sido programado. Isso porque o jovem já tinha recebido algumas ligações do criminoso, que fingiu intenção em contratar os serviços do profissional como uma desculpa para encontrá-lo.

Câmeras de videomonitoramento do prédio onde fica localizada a academia podem ajudar a polícia na identificação do suspeito, que até o final da manhã desta terça-feira (16) ainda não tinha sido localizado.

A Polícia Civil informou que está investigando o caso e que não há novidades. Quem tiver alguma informação sobre o suspeito que entre contato pelo 181. 

Pontos moeda