Polícia

Bebê de 7 meses é baleado durante troca de tiros entre PM e criminoso em Vitória

A criança estava no colo do avô quando foi atingida. Bandidos fugiam da polícia, quando um deles teria entrada na casa onde estava a vítima

Moradores se revoltaram com a ação da PM e fizeram uma manifestação na região

Uma menina de apenas 7 meses de idade foi baleada durante uma ação da Polícia Militar no bairro Bonfim, em Vitória, no final da manhã deste sábado (05). A criança estava no colo do avô quando foi atingida.

Policiais militares que participaram da ocorrência disseram que estavam perseguindo um veículo com restrição de furto e roubo. Na altura da Avenida Professor Hermínio Blackman, na curva entre os bairros da Penha e Bonfim, um dos suspeitos teria descido do carro e entrado em uma casa da região, onde estava o bebê.

Houve troca de tiros entre os policiais e o criminoso e um dos disparos atingiu de raspão a testa da criança. Ainda não se sabe de onde partiu o tiro que feriu o bebê, mas moradores do bairro acusam a PM de ter efetuado o disparo.

A criança foi levada, em uma viatura da Polícia Militar, acompanhada da mãe e da avó, para o Hospital Infantil de Vitória. Segundo a família, a menina passa bem e está fora de perigo.

Policiais militares fecharam as vias de acesso aos bairros da Penha e Bonfim

A ação da PM revoltou moradores da região, que fizeram uma manifestação em frente à residência onde aconteceu a troca de tiros. Algumas pessoas soltaram fogos de artifício, na tentativa de intimidar os policiais, que fecharam todas as entradas para os bairros da Penha e Bonfim. O helicóptero da Polícia Militar sobrevoou a região.

Por causa da interdição das ruas, os ônibus municipais que passam pela região deixaram de circular no bairro. Com o tempo, os moradores começaram a se dispersar e a situação foi normalizada na região.

Pontos moeda