Policial reage a assalto e atira contra suspeito na Serra

Polícia

Policial reage a assalto e atira contra suspeito na Serra

A vítima é uma soldado da Companhia de Operações com Cães da Polícia Militar.

O crime aconteceu em Portal de Jacaraípe, na Serra | Foto: TV Vitória

Uma policial militar reagiu à uma tentativa de assalto e atirou contra o suspeito, em Portal de Jacaraípe, na Serra. O crime aconteceu por volta das 20 horas desta terça-feira (29). A vítima seguia para casa a pé e sem farda quando foi abordada.

A vítima é uma soldado da Companhia de Operações com Cães da Polícia Militar. Em depoimento, ela contou à polícia que estava mexendo no celular quando um homem, em uma moto, passou por ela e olhou para o aparelho. Ele seguiu em frente e a soldado entrou em uma rua. Quando dobrou a esquina, o mesmo motociclista surgiu por trás dela e anunciou o assalto.

O suspeito sacou um objeto parecido com uma arma, apontou para a vítima e ordenou que ela entregasse o celular. No entanto, a soldado estava armada e atirou duas vezes contra o criminoso. Ferido, o homem caiu da motocicleta.

O empresário Ulisses Garcia Retamero mora próximo ao local do crime e contou que estava chegando em casa quando ouviu o barulho dos disparos e foi até o local. “Quando cheguei, ela já estava no chão. Como é policial, estava muito nervosa, com medo de aparecer mais alguém”, disse.

A Polícia Militar e o Samu foram acionados. O homem, identificado como Cassio Oliveira dos Santos, 29 anos, foi levado para o hospital Jayme Santos Neves. A motocicleta foi encaminhada para a delegacia, onde verificou-se que ela tem restrição de furto e roubo. Já a arma usada por ele era falsa. O caso será investigado pela Divisão Patrimonial.