Polícia

Vídeo: médico se revolta e destrói móveis em Unidade de Saúde de Cariacica

O local está em reforma e um médico, insatisfeito, promoveu um quebra-quebra na unidade

Um fato inusitado aconteceu na manhã desta terça-feira (15), na Unidade de Saúde de Jardim América, em Cariacica. O local está em reforma e um médico, insatisfeito, promoveu um quebra-quebra na unidade. 

Um vídeo feito por pacientes registrou o momento em que o médico Auredio Couto estava na recepção da unidade. Muito alterado, ele retirou as gavetas e jogou no chão. Toda a reação do profissional foi acompanhada por pacientes que aguardavam atendimento no local. Segundo pacientes, ele teria feito a mesma coisa no consultório onde atenderia.

Pacientes também contaram que toda a confusão começou por volta das 8 horas desta terça-feira. Por causa da reforma, os consultórios foram improvisados e o medico não teria gostado das condições das instalações. Com isso, ele começou a reclamar com as enfermeiras. Muito nervoso, passou a destruir tudo que via pela frente.

Na hora da confusão,  pelo menos 80 pessoas aguardavam atendimento e tiveram que esperar. O operador de máquinas Juscelino Boecher era um dos pacientes e relata o que viu no momento da ação do médico. "Ninguém sabia que se tratava de um médico. O pessoal ficou todo assustado. Quem estava atendendo também saiu e ficou só ele lá dentro", disse.

Segundo funcionários, Auredio Couto, que já foi vereador,  atua na unidade como clinico geral e Médico do Trabalho. Ele atende há pelo menos 40 anos no local e nunca havia tido comportamento parecido. A direção do posto de saúde não quis comentar o fato.

A Secretaria de Saúde informou que a Unidade de Jardim América passa por reforma para receber um Centro de Reabilitação. Por conta disso, o médico foi orientado a realizar o atendimento em uma sala diferente da que ele costuma usar. O profissional ficou um pouco nervoso e quebrou quatro cadeiras plásticas e duas gavetas do armário. O atendimento foi normalizado ainda na manhã desta terça-feira.

Pontos moeda