Polícia

Operação retira de circulação transportes clandestinos de passageiros em Cachoeiro

As equipes emitiram 26 notificações e lavraram 16 autos de infrações, e quatro veículos precisaram ser retirados de circulação

Foto: Divulgação/PMCI

Cachoeiro recebeu na última semana uma operação para coibir o transporte clandestino de passageiros no município. A ação foi feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb), da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset), da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) e da Polícia Militar.

As três primeiras ações foram executadas na última quinta-feira (2). Pela manhã, os locais escolhidos foram a rodovia ES-482 (Cachoeiro x Safra) e a rua Estrela do Norte, próximo ao Hospital Infantil. À tarde, ocorreu na rodovia de Morro Grande. Nesta sexta (3), pela manhã, a fiscalização voltou à Cachoeiro x Safra.

Nos dois dias de operações, foram abordados e fiscalizados 69 veículos, entre automóveis, ônibus, vans e motocicletas, que transportavam 305 pessoas, entre motoristas e passageiros.

As equipes emitiram 26 notificações e lavraram 16 autos de infrações, e quatro veículos precisaram ser retirados de circulação.

Os órgãos participantes estimam que, como resultado das ações, 276 viagens clandestinas deixaram de ser realizadas, considerando que cada veículo alvo da operação realizaria quatro viagens por dia.


Pontos moeda