Polícia

Polícia prende suspeito de gerenciar tráfico de drogas no bairro Santa Rita, em Vila Velha

De acordo com a polícia, ele já tem passagem pela Justiça por tráfico de drogas e porte ilegal de arma

Foto: Divulgação / Polícia Militar

O suspeito de gerenciar o tráfico de drogas no bairro Santa Rita, em Vila Velha, foi detido durante uma ação da polícia. Drogas e armas foram encontradas. A casa dele é usada como ponto de monitoramento do tráfico. Os policiais descobriram que os criminosos faziam uma espécie de "escala do crime".

Fotos divulgadas pela Polícia Militar mostram pedras de crack, 115 pinos de cocaína, 108 buchas de maconha, munição calibre 38 e R$ 890 em dinheiro. Todo esse material foi apreendido pela Força Tática do Quarto Batalhão durante um patrulhamento de rotina.

Ao se aproximar do Beco do Solitário, a polícia percebeu uma movimentação estranha. Quando os suspeitos avistaram a PM, correram em direção a uma casa, mas como o local estava cercado, um rapaz apontado como gerente do tráfico de drogas foi detido.

Na fuga, o suspeito, de 33 anos, tentou se livrar de uma sacola. Nela havia uma pedra de crack. A polícia encontrou ainda, em um terreno baldio, uma outra quantidade de droga.

Segundo a polícia, a casa em que o suspeito morava fica em um ponto estratégico da região. Do local, ele consegue monitorar quem chega e sai do bairro. Durante a ação, a PM percebeu que os criminosos faziam uma espécie de escala do tráfico.

Na abordagem, um adolescente acabou apreendido. Contra ele, havia um mandado de busca e apreensão em aberto. Já o outro suspeito detido, de acordo com a polícia, já tem passagem pela Justiça por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Até a publicação desta reportagem, a Polícia Civil ainda não havia dado retorno sobre o que aconteceu com os suspeitos detidos.

*Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória / Record TV.

Pontos moeda