Polícia

Polícia usa equipamento que mostra irregularidades em carros durante blitz em Vitória

Caso haja algo de errado com o veículo,um sinal é emitido. O motorista então é abordado

Foto: TV Vitória

Uma blitz, realizada pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, na Praia do Canto, em Vitória, contou com a ajuda da tecnologia. Além de um drone, um equipamento que lê a placa do carro e identifica se o veículo possui alguma irregularidade.

O equipamento lê as placas em tempo real. Caso haja algo de errado com o veículo,um sinal é emitido. O motorista então é abordado. De acordo com as informações da Polícia Militar, isso aconteceu com alguns condutores.

A Polícia de Trânsito montou uma ação na noite desta quinta-feira (21), na Praia do Canto, próximo a Ponte de Camburi, na capital. Além dos policiais em terra, a PM consegue monitorar do alto tudo que está acontecendo. As imagens do drone ajudam a polícia a ter uma visão mais ampla do vai e vem dos carros.

Pelo menos 12 veículos foram guinchados e 17 infrações emitidas. A polícia recolheu ainda quatro carteiras de habilitação. Uma porque o condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro. Outras duas estavam suspensa e, em outro caso, o documento estava vencido.

*Com informações de Waslley Leite, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda