Polícia

Vídeo: Bando de 15 homens invade pátio do Detran e rouba veículos em Vila Velha

O grupo, que estava fortemente armado, ameaçou e agrediu funcionários antes de fugir levando diversos veículos

Cerca de 15 homens fortemente armados invadiram um pátio credenciado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), em Riviera da Barra, Vila Velha, na madrugada desta segunda-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, além do roubo, o grupo ameaçou e amarrou funcionários, dois deles foram agredidos e precisaram ser atendidos pelo Samu.

O crime aconteceu no pátio da empresa Rebocar, credenciada pelo Detran, que fica na Rodovia do Sol, na altura de Riviera da Barra. O bando, que estava armado com pistolas e armas longas, invadiu o local e rendeu os funcionários por volta das 3h20 da madrugada desta segunda. Sob ameaça, os funcionários foram obrigados a entregar as chaves de carros e motocicletas que estavam armazenadas no pátio.

Durante a ação, dois funcionários foram agredidos pelos criminosos e precisaram de assistência médica. O Samu foi acionado e prestou os primeiros atendimentos aos funcionários, um deles teve a clavícula lesionada e o outro sofreu uma lesão no ombro.

De acordo com o gerente do local, os homens pularam um muro para conseguir ter acesso à parte interna do pátio, de onde levaram uma caminhonete e oito motos, dentre elas uma BMW, além de XRE, Biz, CB, YBR, CG e Twister. Além dos veículos, o grupo também levou o celular de um dos funcionários, além de um outro aparelho que pertence à empresa Rebocar.

Em nota, o Detran informou que está em contato com o proprietário do pátio e que uma equipe está no local para levantar as informações sobre o ocorrido na madrugada desta segunda-feira (24). O órgão reforçou que a segurança dos pátios é de responsabilidade das empresas contratadas pelo órgão para prestação de serviços de gestão da remoção e guarda de veículos e que todos os veículos guardados nos locais por consequência de remoção são segurados para que o cidadão não seja prejudicado.

Já a Polícia Civil disse que o caso será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido. 

Foto: Suellen Araújo


Pontos moeda