Confronto no Bairro da Penha termina com adolescente morto e outro suspeito baleado

Polícia

Confronto no Bairro da Penha termina com adolescente morto e outro suspeito baleado

Com o adolescente, a polícia afirma ter encontrado uma arma, fogos de artifício e uma mochila com muitas drogas. Os familiares, no entanto, negaram que ele estivesse com o material

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

A madrugada deste sábado (22) foi violenta na região do bairro da Penha, em Vitória. Moradores acordaram com o barulho dos tiros durante confrontos entre criminosos e a policiais. Duas pessoas acabaram baleadas. 

A Polícia Militar contou que recebeu a informação de que, no alto do morro, vários homens estariam armados e vendendo drogas. Diante disso, agentes da Força Tática se organizaram para subir o bairro.

Na primeira ocorrência, na altura do Beco 2, os militares viram quatro homens fortemente armados fazendo uma ronda na área. Testemunhas contaram que o suspeito que estava na linha de frente percebeu a presença da polícia e apontou a arma na direção deles. Neste momento, o confronto começou. 

Um adolescente de 17 anos foi atingido por dois tiros, um no peito e outro na perna. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória.

Com o ele, a polícia afirma ter encontrado uma arma, fogos de artifício e uma mochila com muitas drogas. Os familiares, no entanto, negaram e não quiseram dar mais detalhes sobre o caso. Os outros suspeitos conseguiram fugir.

Enquanto uma viatura da Força Tática estava de um lado do bairro, do outro lado, próximo ao Beco 6, uma outra guarnição também fez uma operação. Os policiais contaram que viram um homem andando armado pela região. Eles  deram voz de prisão, mas o suspeito continuou andando e apontou a arma na direção da viatura. Com isso, um novo confronto teve início. 

O jovem de 22 anos foi baleado na perna e levado para um hospital de Vitória, onde segue internado com escolta policial. Com o suspeito, a polícia encontrou uma arma calibre 9mm, um carregador e 13 munições.

Durante a ação foram apreendidos 94 pinos de cocaína, 91 pedras de crack, 55 buchas de maconha, 37 papelotes de haxixe, 11 comprimidos de ecstasy, duas buchas de skank. Além disso, foi apreendido cerca de R$ 1.440 em dinheiro, um rádio comunicador, fogos de artifício, um celular e um coldre.

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV.