Polícia

VÍDEO | Enteado tenta esfaquear padrasto, mas acaba atingindo a mãe

De acordo com o padrasto, ele era o alvo do ataque e disse ainda que o enteado é viciado em drogas

Foto: Reprodução TV Vitória

Um rapaz tentou esfaquear o padrasto, mas acabou atingindo a mãe. O crime aconteceu na noite de terça-feira (04), em Serramar, Nova Almeida, na Serra. Em uma tentativa de defender o marido, a mulher entrou na frente e acabou sendo vítima. 

"O alvo dele era eu, mas ela me empurrou, e ficou na frente. A faca atingiu as costas dela", contou o padastro de 43 anos.  

O rapaz tem 18 anos, e cometeu o crime após ser expulso de casa. Segundo o padastro, a decisão da família foi tomada após o jovem cometer furtos para sustentar o vício em drogas.  "Machuquei o pé e o braço, mas a questão é o trauma". 

Ele procurou uma delegacia para fazer o boletim de ocorrência. A Polícia Militar foi chamada e, mesmo diante da equipe, o suspeito continuou agressivo e fez ameaças. 

 Já a mãe do rapaz implorou para que o filho não fosse preso. Segundo o padrasto, ele e a esposa estão juntos há anos.  

"Sempre foi uma pessoa difícil, mas quando chegou aos 15 anos deu mais problema. Saiu de casa, foi para o morro, começou a se envolver com tráfico. Ele já foi preso quando era de menor", relatou. 

A mãe do suspeito está abalada e não quis falar sobre o ocorrido. Ela e o marido trabalham em um projeto social que tem o objetivo ajudar pessoas viciadas em drogas. O marido contou que a maior tristeza dela é não conseguir ajudar o próprio filho. 

A Polícia Civil disse que o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Nesta quarta-feira (5), ele passou por uma audiência de custódia. 

O padrasto teme que o jovem seja solto e volte para cumprir as ameaças. "Se ele voltar, fica a preocupação das ameaças que ele já fez". 

Ouça o relato do padrasto:

*Com informações da repórter Suellen Araújo da TV Vitória / RecordTV 

Pontos moeda