Polícia

Homem reage a tentativa de assalto ao perceber que arma é falsa; suspeito foi preso

Moradores do bairro Itapoã, em Vila Velha, contaram que furtos e roubos pequenos estão acontecendo com frequência na região

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem sofreu uma tentativa de assalto na madrugada desta quarta-feira (19), no bairro Itapoã, em Vila Velha. A vítima percebeu que o suspeito estava com uma arma falsa e entrou em luta corporal com ele, que acabou preso.

Segundo a polícia, o homem estava caminhando a pé em uma rua da região quando foi abordado pelo suspeito, que estava armado. A vítima percebeu que o revólver era falso e, por isso, reagiu ao assalto. Durante a luta corporal, ele conseguiu jogar o suspeito no chão e o deteve até a chegada da Polícia Militar. 

Por conta da briga, o suspeito teve ferimentos no rosto e foi levado para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, onde foi atendido. Em seguida, o homem foi levado para a Delegacia de Vila Velha. Os policias militares que atenderam a ocorrência contaram que o suspeito não tem passagem pela Justiça. 

De acordo com moradores do bairro Itapoã, casos de furtos e roubos pequenos estão acontecendo com frequência na região, o que tem deixado os moradores e comerciantes preocupados e com medo.

O suspeito de 25 anos foi autuado em flagrante por roubo e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. A polícia reforçou que as pessoas vítimas de assalto não devem reagir. A orientação é para que, assim que possível, a polícia seja acionada. 

*Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda