Polícia

Moradores protestam e toque de recolher é decretado após morte de jovem na Serra

Wanderson de Araújo Soares, de 21 anos, morreu após ser baleado durante uma abordagem policial

Foto: Reprodução TV Vitória

Um jovem foi morto durante uma abordagem policial na madrugada desta sexta-feira (7), no bairro Cidade Pomar, na Serra. Os moradores ficaram revoltados e realizaram um protesto nas principais vias do bairro. Além disso, indivíduos passaram pelas ruas decretando toque de recolher e todos os comércios ficaram fechados. 

Wanderson de Araújo Soares, de 21 anos, morreu após ser baleado durante uma abordagem policial. Os militares contaram que o rapaz estava pilotando uma moto, acelerando em direção à viatura. Além disso, segundo eles, o rapaz teria sacado uma arma e efetuado um disparo contra os policiais, que revidaram. Mesmo baleado, Wanderson ainda tentou fugir, mas bateu contra um carro e foi arremessado. 

Ele chegou a ser socorrido em uma viatura para um hospital, mas morreu logo depois de dar entrada na unidade. A Polícia Militar informou que com o rapaz foi apreendida uma arma e um tablete de maconha. De acordo com a PM, a motocicleta foi retirada do local por populares de forma indevida.

Familiares e moradores de Cidade Pomar, no entanto, alegam que Wanderson era trabalhador e não estava armado. A namorada contou para os militares que o rapaz tinha ido buscar ela no trabalho e eles estavam voltando para casa.

Em nota, a Secretária de Justiça (Sejus), Wanderson tinha passagem por tráfico de drogas. A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. A arma apreendida foi encaminhada para o Departamento de Criminalística. Já a droga, encontrada com ele, será encaminhada para laboratório da Polícia Civil. 

Com informações da repórter Rafaela Freitas da TV Vitória / Record TV


Pontos moeda