Polícia

Motorista de aplicativo sofre sequestro relâmpago em Cariacica

A vítima foi obrigada a dirigir pelas ruas de Cariacica e depois foi abandonada em um terreno no bairro Rio Branco

Foto: Reprodução / TV Vitória

Um motorista de aplicativo foi vítima de sequestro relâmpago no bairro Itacibá, em Cariacica. Os criminosos obrigaram o condutor a dirigir por cerca de meia hora e depois o abandonaram. O crime aconteceu na noite do último domingo (02).

A história começou quando a vítima recebeu um pedido de corrida na praça do bairro Itacibá por volta das 14 horas. Assim que chegou ao local combinado com os supostos clientes, dois homens embarcaram. Um sentou no banco do carona e o outro na parte traseira do veículo.

O destino da corrida era o bairro Mucuri, mas quando o motorista estava na BR-101, próximo à entrada do bairro, o rapaz que estava sentado no banco de trás anunciou o assalto. Ele apontou a arma para a nuca do motorista e mandou que ele seguisse. A vítima foi obrigada a dirigir até uma estrada de chão no bairro Mucuri.

O motorista não reagiu. A dupla dizia que usaria o carro para um "serviço". Pouco tempo depois, um dos criminosos assumiu a direção do veículo. 

Por telefone, a vítima contou que um dos rapazes aparentemente não sabia dirigir e chegou a bater em um motoboy durante o percurso. A dupla fez ameaças ao motorista por achar que a vítima havia colocado algum dispositivo que atrapalhasse a condução do carro. Minutos depois, o motorista foi abandonado em um terreno no bairro Rio Branco, em Cariacica.

Os criminosos conseguiram fugir com o carro levando os documentos e o celular do motorista. O automóvel não tem seguro e até o momento não foi encontrado. O crime foi registrado na Delegacia Regional de Cariacica.

* Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda