Polícia

Polícia prende padrasto acusado de torturar enteado autista em São José do Calçado

Adolescente apresentava sinais de espancamento pelo corpo e ferimentos na cabeça

Foto: Reprodução/ Defensoria Pública do Espírito Santo

Um homem de 42 anos, acusado de torturar o enteado de 13 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (26), em São José do Calçado. A vítima é um adolescente autista e hiperativo, segundo a polícia. Ele foi internado no hospital público da cidade. O jovem apresentava sinais de agressões nas costas, indicando que havia sofrido golpes com objetos pesados, choques elétricos e ferimentos profundos na cabeça.

A prisão foi resultado de uma investigação que começou na última segunda-feira (24) após denúncia registrada na Delegacia de São José do Calçado. Diante da apuração dos fatos, o delegado Sandro Zanon decretou que o suspeito fosse preso. 

O delegado, após decretar a ordem, negociou com a defesa do suspeito para que ele se apresentasse na Delegacia de Bom Jesus do Norte. O homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficará à disposição da Justiça.

O crime de tortura é inafiançável e a pena varia de dois a 10 anos de prisão.

O adolescente foi socorrido pelo Conselho Tutela do município. A médica que atendeu a vítima encontrou lesões nas costas, cabeça, no pescoço, braços e nos órgãos genitais do menino. A mãe do rapaz será investigada para saber se foi coagida pelo companheiro a não denunciar os maus-tratos ou se foi omissa em relação à proteção do filho.  

Até o fechamento da matéria, não havia informações atualizadas sobre o estado de saúde do garoto.




Pontos moeda