Polícia

Primo de 'Marujo', considerado um dos traficantes mais procurados do ES, é preso no Bairro da Penha

Além de primo, Gabriel Gomes Pereira, de 23 anos, é o braço direito de Marujo no esquema do tráfico de drogas, segundo a polícia

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

O primo de Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo, considerado um dos traficantes mais procurados do Espírito Santo, foi preso na noite de quinta-feira (20), no Bairro da Penha, em Vitória. Segundo a polícia, além de primo, Gabriel Gomes Pereira, de 23 anos, é o braço direito de Marujo no esquema do tráfico de drogas. 

No momento da prisão, o suspeito estava acompanhado de outras duas pessoas na escadaria Arthur Coelho de Oliveira. A dupla, no entanto, conseguiu fugir, mas ele acabou alcançado pelos militares. Com Gabriel a polícia encontrou 6kg de pasta base de cocaína dentro de uma mochila.

Foto: Reprodução TV Vitória

Na delegacia, os policiais identificaram que o suspeito tem passagens pela Justiça por trafico de drogas, porte ilegal de arma e receptação. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

O "Marujo"

Foto: Reprodução TV Vitória

Envolvido no crime desde 2014, segundo a polícia, Fernando Moraes Pereira Pimenta é um criminoso com um extensa ficha criminal, apontado como um homem perigoso por ser suspeito de chefiar o tráfico de drogas do Bairro da Penha. 

Ele é um dos mais procurados pelos policiais da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória e está foragido há mais de quatro anos. A Polícia Militar segue à procura do suspeito.



Pontos moeda