Polícia

Suspeito de clonar cartões e comprar cerca de R$ 50 mil em site é preso em Vila Velha

A polícia irá investigar se foram realizadas compras em outros locais

Foto: Divulgação

Um homem de 45 anos suspeito de clonar cartões e fazer compras em um site de vendas na internet foi preso em um apartamento, em Vila Velha. Segundo a polícia, o crime aconteceu ao longo de 2020 e a denúncia foi recebida em dezembro do ano passado.

O suspeito foi abordado, nesta quarta-feira (12), no imóvel onde morava. De acordo com a polícia, ele não quis abrir a porta para os policiais e foi preciso arrombá-la. Quando os investigadores entraram no apartamento, o suspeito estava tentando se desfazer de notas fiscais e de maquininhas de dinheiro.

Dentro do imóvel foram encontrados cartões, um simulacro, máquinas de cartões e produtos que teriam sido adquiridos de forma fraudulenta. O prejuízo para o site de vendas foi de, aproximadamente, R$ 50 mil. Mesmo com todo o material encontrado no local, o delegado Brenno Andrade informou que o homem não confessou o crime.

"Ele alegou que todos os equipamentos, as máquinas de cartão de crédito, vários celulares, o simulacro, que tudo isso pertencia ao cunhado dele que se encontra preso. Mas isso não convenceu a polícia, porque muitos dos golpes ocorreram durante o período que o cunhado já estava preso", explicou. 

Após localizar o suspeito, os polícias fizeram contato com uma das vítimas que teve o cartão clonado, mas que ainda não estava ciente. De acordo com a polícia, a destinação dos produtos era a venda e outros para consumo próprio.

Agora, a policia irá investigar se foram realizadas compras em outros sites de venda. O homem foi encaminhado ao presídio. O suspeito já tinha passagem na Justiça por roubo.

*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda