Polícia

Três pessoas são assaltadas em bar de Vila Velha; policial de folga estava no local e reagiu

Os suspeitos fugiram levando o celular de dois clientes, entre eles o policial, e do motoboy que faria entregas

Foto: Reprodução TV Vitória

Três pessoas foram assaltadas no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. Duas das vítimas, entre elas um policial militar de folga, estavam num bar quando foram abordadas por dois homens.  

Em uma das mesas estava um homem sozinho e na outra havia um policial militar a paisana. Pouco antes dos suspeitos chegarem, do outro lado da rua, o motoboy que iria fazer as entregas da noite passou e estacionou próximo ao local. 

As vítimas contaram que, por volta das 19h, estavam bebendo e comendo petiscos no bar, quando um carro branco se aproximou. Os criminosos pararam o veículo no meio da rua. Dois homens saíram do carro, um deles estava armado rendeu as vítimas. 

O primeiro a ser rendido foi o homem que estava sozinho na mesa do bar. Dele, os suspeitos roubaram cerca de R$ 300 e um celular. O dinheiro estava guardado na capinha do aparelho. 

A segunda vítima foi o policial militar a paisana. Os criminosos não sabiam que o homem era da polícia. Eles pediram para que ele entregasse todos os pertences de valor. O policial chegou a dar o celular mas, logo em seguida, deu voz de prisão para a dupla.

Os suspeitos correram em direção ao carro em que chegaram com o celular do policial na mão. De acordo com relato do militar, os criminosos apontaram a arma na direção das vítimas, fazendo menção de que iriam atirar. Neste momento, o policial disparou ao menos quatro vezes e acertou a lateral do veículo. 

Os suspeitos fugiram em direção a rodovia do Sol. Na fuga, os criminosos viram o motoboy do outro lado da rua e roubaram o celular dele. 

As câmeras de videomonitoramento do bar, segundo os funcionários, estão desligadas e, por isso, não flagraram o crime ocorrido na noite desta quinta-feira (20). As três vítimas se encontraram na Delegacia Regional de Vila Velha e só, então, descobriram que haviam sido vítimas dos mesmos criminosos.

Eles registraram o boletim de ocorrência. De acordo com a Polícia Civil, o caso será investigado pelo 7º Distrito Policial de Vila Velha. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. 

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda