Polícia

VÍDEO I PRF apreende meia tonelada de haxixe na BR 101 em caminhão que transportava coco

Essa é a maior apreensão deste tipo de droga feita pela PRF no Espírito Santo; o motorista foi encaminhado para Superintendência da Polícia Federal em Vila Velha

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira (12), 480 kg de haxixe. A droga estava escondida em um caminhão baú debaixo de uma carga de cocos verdes. 

O veículo seguia de Porto Seguro, na Bahia, para Curitiba, no Paraná, quando foi abordado por equipes do Comando de Operações Especiais e do Grupamento de Operações com Cães da PRF na BR 101,  nas proximidades do posto de pedágio da Eco101, em Guarapari. 

Os oficiais perceberam que o caminhão aparentava trafegar com excesso de peso. Ao fazer a abordagem para vistoriar a carga transportada, a equipe desconfiou que a quantidade de cocos armazenados no interior do compartimento de carga não passava da metade de um carregamento considerado normal para o produto. A partir dessa constatação, eles passaram a manusear a carga, sendo encontrados 15 fardos contendo tabletes de haxixe, totalizando 480 kg da droga. A PRF estima um prejuízo de aproximadamente R$ 30 milhões ao crime organizado.

Foto: Divulgação/PRF

O motorista de 37 anos disse aos policiais que estava levando a carga para a capital do Paraná e que receberia R$ 20 mil pelo transporte. Ele disse não saber da existência de drogas no meio da carga. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para Superintendência da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha.

Os fardos de haxixe foram levados também para a sede da Polícia Federal em Vila Velha e agora fica a cargo da Polícia Federal investigar qual associação criminosa está por trás de todo esse entorpecente e se a droga faz parte do tráfico internacional.


Pontos moeda