Polícia

VÍDEO | Roubo em residências cresce no Espírito Santo; Vila Velha é a cidade com o maior número de casos

Os dados são dos três primeiros meses de 2021. Em seguida, vem Cariacica com dez assaltos e Serra e Vitória, ambas, com oito registros

Foto: TV Vitória
Comerciante teve a casa assaltada e levou um tiro ao reagir. Os suspeitos levaram um cordão de ouro.

Em um ano, o crescimento de roubos em residências na Grande Vitória cresceu mais de 28%. No ranking das cidades com mais casas assaltadas, em primeiro lugar está Vila Velha. Foram 21 casos nos três primeiros meses de 2021. Depois vem Cariacica com 10 assaltos e Serra e Vitória, ambas, com oito. Com exceção de Cariacica, dos quatro principais municípios capixabas, em todos houve aumento no número de casos. 

Um comerciante de 60 anos, que preferiu não se identificar, lembrou do dia em que teve sua casa assaltada. Ele reagiu e levou um tiro no braço. "Invadiram a casa e eu acordei com um revólver na minha cara. Em momento nenhum disseram que era assalto, só mandaram eu ir para o quarto", contou a vítima.

A casa dele foi invadida por dois suspeitos que conseguiram fugir levando um cordão de ouro. "Estou morando em outro local como proteção. Não sei se eles podem voltar", disse. 

Assista ao relato:

*Com informações da repórter Nathalia Munhão da TV Vitória / Record TV 

Pontos moeda