Polícia

Comprimidos de ecstasy são encontrados em carro com adesivo da prefeitura de Vila Velha

De acordo com testemunhas, antes da abordagem, o veículo não estava com a identificação. Ao receber sinal para parar, o motorista colocou um adesivo magnético na porta do carro

Foto: Reprodução

Um carro com adesivo da prefeitura de Vila Velha foi abordado na noite desta quinta-feira (19), na região da Prainha, em Vila Velha. Dentro do veículo, foram encontrados mais de 30 comprimidos de ecstasy. O motorista foi preso em flagrante. 

Além dos comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão e um bastão parecido com um cassetete foram encontrados no automóvel, um sedan prata com adesivo da prefeitura de Vila Velha.

O carro foi abordado em uma fiscalização realizada pela Marinha, Polícia Militar e Guarda Municipal durante as comemorações do aniversário do município.

"Como de costume a Guarda Municipal e as demais forças de segurança realizam a Operação Segurex nas mediações da Prainha. Devido a festa da cidade, a gente estava realizando blitz com as demais forças de segurança e dessa forma, esse veículo tentou passar pelo ponto da fiscalização e foi abordado naquele momento", explicou Inspetor Valadares, da Guarda Municipal de Vila Velha.

De acordo com testemunhas, antes da abordagem, o carro não estava com a identificação. Ao receber sinal para parar na abordagem, o motorista encostou e agiu rápido. Antes que os agentes conseguissem se aproximar, ele colocou um adesivo magnético na porta do veículo. Mesmo assim, o carro foi revistado e o material ilícito foi encontrado.

Foto: Reprodução

O motorista foi conduzido para a delegacia e autuado em flagrante por tráfico de drogas. De acordo com a guarda municipal, ele trabalha para uma cooperativa que presta serviços para a secretaria de Educação de Vila Velha.

O carro pertence ao motorista. Mas, no momento da abordagem, ele não estava em horário de serviço, por isso não poderia estar utilizando o adesivo no automóvel. Nós entramos em contato com a empresa, porém ainda não tivermos retorno. Assim que tivermos uma resposta, o texto será atualizado. 

A Polícia Civil informou que o conduzido foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. 

O que diz a prefeitura

A prefeitura de Vila Velha disse que assim que tomou ciência da situação notificou a cooperativa contratada e solicitou a troca do motorista. A secretaria de Educação do município ressaltou que não tem vinculo direto com os motoristas e nem com os carros utilizados, já que os mesmos são de responsabilidade da empresa terceirizada terceirizada. No momento, o suspeito não estava a serviço da prefeitura.

LEIA TAMBÉM: Adolescente é esfaqueado e tem bicicleta roubada antes de entrar na escola, em Vila Velha

*Com informações da repórter Fernanda Batista da TV Vitória/ Record TV

Pontos moeda