Polícia

Criança de 10 anos é baleada após pai fugir de abordagem policial na Serra

No automóvel estavam o motorista, o filho dele, de 10 anos, e a esposa. Segundo a polícia eles fugiram de uma abordagem policial e, por isso, foram perseguidos

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um menino de apenas 10 anos foi baleado durante uma perseguição policial, ocorrida na noite de segunda-feira (02), no bairro Feu Rosa, na Serra. A criança estava no carro com o pai, que fugiu de uma abordagem.

A perseguição aconteceu por volta das 23 horas, durante operação do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc). O veículo do homem que seria abordado colidiu contra um poste.

No automóvel estavam o motorista, o filho dele, de 10 anos, e a esposa. Segundo a polícia eles fugiram de uma abordagem policial e, por isso, foram perseguidos.

Testemunhas contaram que a perseguição aconteceu por várias ruas do bairro, passando até pela praça, que estava movimentada na hora. Muitos viram quando o carro passou em alta velocidade e os policiais atrás, atirando.

O carro quase capotou. Em uma determinada rua, o motorista não conseguiu fazer a curva e bateu contra um poste. Foi quando eles perceberam que o menino havia sido baleado.

Por telefone, uma parente contou que soube do que aconteceu e correu no local. A princípio, ela pensou que ele havia se machucado com o cinto, mas só depois é que descobriu que o ferimento foi provocado por um disparo.

Uma ambulância foi acionada e socorreu a criança para o Hospital Infantil de Vitória. O tiro atingiu a costela do menino e saiu na barriga. Ele está bem e segue internado.

Segundo a família, nada de ilícito foi encontrado no veículo, mas o motorista foi detido pela polícia. Ele teria dito aos parentes que estava sendo ameaçado e fugiu porque ficou com medo e não sabia que se tratavam de policiais em viaturas descaracterizadas.

O pai, segundo familiares, já teve envolvimento com tráfico de drogas no passado/, mas os parentes não souberam dizer se ele continua se envolvendo. O carro dele foi apreendido e está sob os cuidados da Denarc.

O que diz a Polícia Civil

Em um vídeo, o chefe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), delegado Tarcísio Otoni, contou detalhes sobre a perseguição (veja abaixo). O fato seguirá sob investigação da Polícia Civil.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória

Pontos moeda