Namorada de suspeito de atirar em professor confirma que crime foi motivado por ciúmes, diz polícia

Polícia

Namorada de suspeito de atirar em professor confirma que crime foi motivado por ciúmes, diz polícia

Jovem disse em depoimento que o professor teria a abordado em uma praça e questionado se ela era uma ex-aluna. Ao final da conversa, ele teria a elogiado

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O professor de matemática baleado no dia 20 de abril na porta de uma escola em Linhares, no Norte do Espírito Santo, continua internado em estado grave. O quadro de saúde de Erick Alves Jatobá é considerado estável pela equipe médica.

A namorada do suspeito de atirar no professor Erick Alves Jatobá prestou depoimento à polícia e confirmou a versão dele. Gustavo Cardoso dos Santos, de 20 anos, confessou que atirou no professor por ciúmes

A jovem disse em depoimento que o professor teria a abordado em uma praça e questionado se ela era ex-aluna. Ao final da conversa, ele teria a elogiado. O filho, de 8 anos, que estava junto quando ela se encontrou com Erick foi quem relatou o que aconteceu para Gustavo. 

O delegado de Linhares, Tiago Cavalcanti, disse que a polícia chegou a pensar em outra hipótese para a motivação do crime.

"Chegamos a pensar que poderia ter sido outro motivo. Chegamos a pesquisar se ele já foi ex-aluno, se já teve outro ex-aluno que tivesse envolvimento. Mas o próprio autor confirma que foi ciúme. No vídeo que registrou o crime, eles se cumprimentam. Ele contou que foi só para confirmar se era ele mesmo. Ele nem conhecia o Erick", afirmou o delegado.

O crime aconteceu na manhã do dia 20 de abril em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José de Caldas Brito, no bairro Araçás. Câmeras de segurança registraram o momento que Erick foi baleado.

Os dois suspeitos que aparecem nas imagens e um terceiro indivìduo que também teria participação no crime foi identificados. Dois suspeitos são adolescentes, de 17 anos, e estão no Iases. Já Gustavo está no Presídio Regional de Linhares.

LEIA TAMBÉM:

>> Preso suspeito de participar de atentado contra professor baleado em Linhares

>> Professor baleado: polícia investiga ex-aluno suspeito de participar de crime em Linhares

Pontos moeda