Polícia

Namorada de suspeito de atirar em professor confirma que crime foi motivado por ciúmes, diz polícia

Jovem disse em depoimento que o professor teria a abordado em uma praça e questionado se ela era uma ex-aluna. Ao final da conversa, ele teria a elogiado

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O professor de matemática baleado no dia 20 de abril na porta de uma escola em Linhares, no Norte do Espírito Santo, continua internado em estado grave. O quadro de saúde de Erick Alves Jatobá é considerado estável pela equipe médica.

A namorada do suspeito de atirar no professor Erick Alves Jatobá prestou depoimento à polícia e confirmou a versão dele. Gustavo Cardoso dos Santos, de 20 anos, confessou que atirou no professor por ciúmes

A jovem disse em depoimento que o professor teria a abordado em uma praça e questionado se ela era ex-aluna. Ao final da conversa, ele teria a elogiado. O filho, de 8 anos, que estava junto quando ela se encontrou com Erick foi quem relatou o que aconteceu para Gustavo. 

O delegado de Linhares, Tiago Cavalcanti, disse que a polícia chegou a pensar em outra hipótese para a motivação do crime.

"Chegamos a pensar que poderia ter sido outro motivo. Chegamos a pesquisar se ele já foi ex-aluno, se já teve outro ex-aluno que tivesse envolvimento. Mas o próprio autor confirma que foi ciúme. No vídeo que registrou o crime, eles se cumprimentam. Ele contou que foi só para confirmar se era ele mesmo. Ele nem conhecia o Erick", afirmou o delegado.

O crime aconteceu na manhã do dia 20 de abril em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José de Caldas Brito, no bairro Araçás. Câmeras de segurança registraram o momento que Erick foi baleado.

Os dois suspeitos que aparecem nas imagens e um terceiro indivìduo que também teria participação no crime foi identificados. Dois suspeitos são adolescentes, de 17 anos, e estão no Iases. Já Gustavo está no Presídio Regional de Linhares.

LEIA TAMBÉM:

>> Preso suspeito de participar de atentado contra professor baleado em Linhares

>> Professor baleado: polícia investiga ex-aluno suspeito de participar de crime em Linhares

Pontos moeda