Polícia

Pastor dá "gravata" para imobilizar suspeito de furtar fios de igreja em Cariacica

Inspirado no filme Malévola, o suspeito ainda inventou outro nome para a polícia e, por isso, foi autuado também por falsidade ideológica

Foto: TV Vitória

Um homem foi preso após roubar fios de cobre de uma igreja evangélica, em Itacibá, Cariacica. Ele foi perseguido e contido pelo pastor até a chegada da Polícia Militar.

O furto dos fios fez com que os aparelhos de ar condicionado do salão da igreja evangélica parassem de funcionar. Os aparelhos ficam em cima de uma grade localizada na parte externa do prédio, nos fundos da igreja. Todos foram danificados pelo criminoso e vários cabos de energia ficaram pendurados.

Ao ser flagrado pelo pastor e por um membro da igreja, o homem saltou da grade, suspensa a uma altura de três metros e saiu correndo. Ele foi perseguido e alcançado na pracinha do bairro, que fica a aproximadamente 100 metros da igreja. No local, ele foi contido até a chegada da Polícia Militar.

Uma vendedora autônoma, que trabalha na região e acompanhou de perto a confusão, contou que o pastor precisou dar o golpe da "gravata" para impedir a fuga.

"Tinha um ônibus parado e ele se jogou na frente. Foi nessa hora que o pastor conseguiu imobilizar ele, pegando pelo pescoço e outras pessoas ajudaram", contou.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Ônibus pega fogo dentro da Vale, em Vitória

Peterson Piris Lima, de 27 anos, foi conduzido para a delegacia e autuado em flagrante por roubo qualificado e por falsa identidade. Inspirado num filme, ele deu outro nome para a polícia: Petstefano.

"É o nome do rei que cortou a asa da Malévola", contou o suspeito, se referindo ao longa-metragem de mesmo nome.

Comerciantes e moradores afirmam que mais cedo, também nesta segunda-feira (30), Peterson foi visto pulando o muro de uma escola municipal desativada, que está em obras. A Polícia Militar foi chamada, mas ele não foi localizado.

"Tem umas duas semanas que ele vem circulando e sempre está desnorteado. Não sei se é por bebida alcoólica", disse uma testemunha.

Os fios de cobre da igreja não foram encontrados. De acordo com o membro da igreja, Peterson deixou cair durante a tentativa de fuga. Quando o pastor retornou para buscá-los, já não estavam mais na calçada.

Segundo a comunidade, roubos e furtos de fios de cobre são frequentes na região. Uma loja de roupas, que fica ao lado da igreja, está com um dos aparelhos de ar condicionado sem funcionar há mais de duas semanas pelo mesmo motivo.

A Polícia Civil disse que o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e identidade falsa e foi encaminhado ao presídio.

LEIA TAMBÉM: Motorista do Transcol atinge passageiro com golpes de canivete no Terminal de Laranjeiras, na Serra

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória / Record TV



Pontos moeda