Polícia

Rapaz é preso suspeito de vender drogas em lanchonete de Itapoã, em Vila Velha

Investigações duraram 10 dias, até que na madrugada desta sexta-feira os policiais cercaram uma casa onde entorpecentes eram preparados e embalados

Foto: Reprodução TV Vitória

Um rapaz, de 28 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (27), no bairro Aracás, em Vila Velha. O suspeito foi detido quando tentava fugir, depois de perceber a presença de policiais militares em uma casa que era alvo de uma investigação do Serviço de Inteligência do 4º batalhão da PM.

"Foi evidenciado que naquele local realmente tinha o tráfico de drogas e a Força Tática foi chamada para atuar na região", explicou a major Samiramis.

As investigações duraram 10 dias, até que na madrugada desta sexta-feira os agentes cercaram a casa. A residência era utilizada para o preparo e embalo de drogas. No local, havia tabletes e buchas de maconha e cocaína.

Em outra residência da mesma rua, indicada pelo suspeito, os PMs encontraram mais drogas.

"Foi verificado que eles estavam fazendo embalos de drogas e na outra casa também próxima tinha pessoas fazendo o mesmo trabalho", disse a policial.

LEIA TAMBÉM: >> 'Seguranças do tráfico': irmãos são presos durante operação em Vila Velha

O suspeito Mateus Bernardo da Silva, de 28 anos, informou aos militares que trabalha para uma outra pessoa em uma lanchonete de Itapoã. Segundo ele, o local funciona como ponto de venda de drogas.

"Foi encontrado dentro do estabelecimento comercial, inclusive, na ocorrência é dito pelos policiais que houve um forte odor de maconha no local. Então, tudo agora vai para o inquérito para ser analisado", explicou Samiramis.

O dono da lanchonete foi identificado e será investigado. Já Mateus foi conduzido à delegacia e encaminhado ao presídio. Segundo a Polícia Militar, ele veio do Rio de Janeiro para atuar no tráfico drogas.

A PM destacou a importância de trabalhos como esse, de inteligência, para o combate ao tráfico de drogas. A polícia conta com a colaboração da população, por meio de denúncias anônimas.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha e autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Suspeito com arma falsa assalta jovens e é agredido pela população em Vila Velha

*Com informações da repórter Fernanda Batista da TV Vitória/ Record TV

Pontos moeda