Polícia

VÍDEO | Porteiro é atacado durante assalto a condomínio de luxo na Enseada do Suá, em Vitória

Mesmo com o sistema de segurança, essa é a segunda vez, em menos de um ano, que o prédio é invadido por bandidos

Um porteiro foi atacado durante um assalto a um condomínio de luxo, na Enseada do Suá, em Vitória, na madrugada da última segunda-feira (10). Durante a ação, um dos criminosos tentou esfaquear o trabalhador. 

De acordo com o síndico do prédio, as câmeras de segurança do edifício registraram a ação dos criminosos. Nas imagens, é possível ver quando dois homens de blusa de frio e capuz passam na calçada do prédio. Pouco tempo depois a dupla volta e fica na frente do edifício. 

Logo depois, um terceiro homem se junta a dupla que já observava a movimentação no local. Em instantes, dois homens pulam a grade e invadem o prédio, enquanto o comparsa deles fica em frente à entrada do condomínio.

Foto: Reprodução TV Vitória

Em determinado momento um dos assaltantes tenta agredir o porteiro. Ele usa uma faca para ferir o funcionário. A vítima se defende com um pedaço de madeira. Ainda na tentativa de machucar o porteiro, o bandido joga pedras contra o homem.

Enquanto um dos assaltantes ataca o porteiro, o segundo criminoso que pulou a grade do prédio seguiu entrar direto para a garagem. Ele dá um chute em uma das portas e não consegue abrir. Então o individuo pula pelo muro do bicicletário sai do local pedalando a bicicleta de um dos moradores. 

O condômino possui sistema de segurança. Moradores dos andares mais baixos foram alertados sobre o que estava acontecendo.

Leia também: DJ é encontrado morto com golpes de faca em matagal de Vila Velha

Mesmo com o sistema de segurança, essa é a segunda vez, em menos de um ano, que o prédio é invadido por bandido. Da outra vez, o bandido não conseguiu levar nada, porque estava sozinho, então fingiu que ter entrado no local por engano.

Por conta da insegurança e do relato de assaltos de outros moradores da região, o síndico já planeja trocar todas as grades do condomínio.

A Polícia Civil foi acionada para saber se o caso será investigado.

*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record TV.


Pontos moeda