Polícia

VÍDEO | Casal é assaltado enquanto esperava amigo em Vila Velha

O jovem assaltado disse estar na esquina aguardando um amigo que daria carona para eles. Os planos do casal eram ir a uma partida de futebol naquela noite

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

Um casal foi assaltado e teve o celular levado por criminosos em Rio Marinho, Vila Velha. Os suspeitos ainda queriam levar um anel, que é uma herança de família com um valor sentimental muito grande para a vítima.

Câmeras de videomonitoramento flagraram a ação realizada às 20h40 desta quarta-feira (4). Nas imagens, aparece um carro branco parado. Um minuto depois, um ônibus passa e a rua começa a ficar movimentada.

O rapaz de blusa branca e a moça, de blusa preta e short jeans, sentam em um banco na esquina e ficam conversando. Às 20h45, um carro prata passa pela rua. Neste carro, estão os suspeitos do crime. 

Menos de um minuto depois, o carro desce novamente a rua e os suspeitos agem e realizam o assalto ao casal.

LEIA TAMBÉM: Parentes de mulher que morreu com tiro acidental em Vila Velha são amparados no velório

Segundo testemunhas, os suspeitos vieram por um lado, foram para outro, deram a volta pela rua e voltaram para o local onde o casal estava.

Dois homens desceram do veículo. Um abordou a menina e o outro abordou o rapaz. A vítima ainda argumentou com o suspeito. 

Ainda nas imagens, o rapaz com camisa estampada xadrez, pega um caixote que estava no chão, parte para cima da vítima, mas desiste logo depois.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Homem com carro roubado é preso após bater em muro durante perseguição em Vitória

Depois que o assalto acontece e o suspeito já está indo em direção ao carro, ele retorna e conversa com a vítima. Após conseguir o que desejava, os dois suspeitos entram no carro e fogem.

Em entrevista a reportagem da TV Vitória/Record TV, o jovem assaltado disse estar na esquina aguardando um amigo que daria carona para eles. Os planos do casal era ir a uma partida de futebol naquela noite.

"A gente desceu pra esperar um amigo meu que ia levar a gente para o campo, foi questão de minutos. O carro passou, subiu, viu a gente e já desceu abordando", contou o jovem.

Ele não imaginava que seria assaltado aquela hora da noite. O assalto ficou tenso no momento em que o bandido tentou arrancar o cordão de prata do pescoço da vítima. O problema é que no cordão havia um anel com um valor emocional muito grande para o rapaz.

O suspeito de blusa preta e boné ficou em cima da vítima enquanto o jovem tentava argumentar sobre o anel pendurado no cordão. O diálogo entre eles demora alguns segundos. Após o assalto, os suspeitos fugiram no sentido Rodovia Leste Oeste.

"Minha avó faleceu semana passada e eu estava com a aliança que ela tinha falecido. Eu pedi, implorei pra ele não levar a aliança dela. O cordão era dourado, eu segurei a aliança e não deixei ele levar", contou.

O jovem, desempregado, não tem condições de comprar um novo celular e ficará sem o aparelho. Já a menina, tinha um celular que custava mais de R$ 3 mil. Eles juntaram dinheiro e perderam tudo, num piscar de olhos.

"Eu me senti com muita raiva porque o celular que eu tinha pegado, tinha mais de uma semana na minha mão. Ela tinha um iPhone, de mais de R$ 3 mil", disse.

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda