Polícia

VÍDEO | Homem dá "voadora" em assaltante e impede furto de bicicleta em Jardim Camburi

De acordo com moradores, o suspeito vive em situação de rua e já é conhecido na região por pedir dinheiro

Em plena tarde, moradores do bairro Jardim Camburi, em Vitória, foram surpreendidos por uma tentativa de furto. A ação do suspeito, no entanto, foi frustrada por um homem, que impediu a ação com um chute. Câmeras de videomonitoramento registraram toda a confusão. 

O furto aconteceu na Rua Elzira Vivácqua, por volta de 13h30 de segunda-feira (16). Testemunhas contaram que uma mulher, que trabalha na região, foi até um restaurante buscar uma marmita. No momento em que estava no estabelecimento, o homem de 49 anos furtou a bicicleta em que ela estava.

Leia também: Homem é impedido de furtar bicicleta por moradores do bairro Jardim Camburi, em Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Nas imagens, é possível observar dois homens conversando em uma calçada. Em determinado momento, um dos rapazes percebe o assalto, corre e chuta a bicicleta furtada pelo criminoso. Além dele, outra pessoa também ajudou a impedir a fuga. 

A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local cerca de 20 minutos após o assalto. Por conta da queda e de agressões que sofreu dos moradores, o bandido precisou de atendimento médico. Em seguida, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória. 

De acordo com moradores, o suspeito vive em situação de rua e já é conhecido na região por pedir dinheiro. 

Por meio de nota,  a Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante por furto, falsa identidade e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Insegurança: Jardim Camburi registra 170 roubos de janeiro a abril deste ano

O bairro Jardim Camburi é bem extenso e movimentado. Diante disso,  há vários comércios e condomínios residenciais. Somente na região, de janeiro a abril deste ano, foram registrados 170 roubos em vias públicas. 

Já casos relacionados a estabelecimentos comerciais e em residências, segundo a Sesp, em 2021 foram registrados 430 casos no mesmo período. 

No início do mês de maio, um homem arrombou uma corretora de imóveis que funciona no bairro e deixou um prejuízo de mais de 15 mil reais. 

Em março, uma loja de acessórios para celular também foi alvo de criminosos. Dois homens entraram no local armados e anunciaram o assalto. Os funcionários foram feitos reféns e levados para o segundo andar da loja. 

Ainda em março,  criminosos invadiram a garagem de um condomínio e furtaram duas bicicletas. Já em fevereiro, um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar, após furtar bicicletas.

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda